Como atrair clientes: aprenda agora a criar um blog sobre coaching!

como atrair clientes

Ao iniciar a carreira de coach, é comum enfrentar dificuldades para se estabelecer no mercado e atrair clientes. Por isso, é necessário pensar em estratégias e recursos que sirvam ao propósito de apresentar para o mundo o seu trabalho e, principalmente, contar para os seus potenciais coachees como você pode resolver os problemas deles.

marketing digital é o diferencial que você procura. Com ele, você pode entregar conteúdos educativos e relevantes para o seu público ao mesmo tempo em que divulga o seu trabalho.

O blog é um dos canais utilizados para esse fim e tem um custo relativamente baixo de implementação e manutenção. Portanto, será o foco desse artigo. Se você quer saber como atrair clientes por meio dele, vem comigo!

Utilize o marketing digital como diferencial

Nesse tipo de marketing, o foco recai sobre os canais online. Por isso, as estratégias são pensadas para aumentar a presença online de determinada marca.

Quando o potencial cliente inicia a sua jornada de compra, procura por materiais que contribuam para que ele encontre e escolha uma solução, então, ao invés de utilizar apenas as propagandas como forma de divulgar os seus serviços, com o marketing digital você deve oferecer informações relevantes que auxiliem esse processo.

Não é difícil perceber porque o marketing digital se torna um grande diferencial para aqueles que o utilizam: se a concorrência está utilizando essas estratégias e você não, as chances de os seus serviços serem considerados no momento da compra pelos potenciais clientes são baixas.

Faça do blog uma forma de captar clientes

Para que o seu blog cumpra a função de trazer mais clientes até você, é preciso fazer mais do que apenas compartilhar conteúdo. É necessário utilizar técnicas para que todo esse conteúdo sejam encontrado. Além disso, existem alguns aspectos que contribuem para transmitir profissionalismo e confiabilidade ao leitor que acessar o seu site. Veja abaixo!

Registre um domínio

Para começar, invista em um domínio próprio — você pode utilizar o seu próprio nome, se for possível. Além disso, se atente às extensões disponíveis. O ideal é utilizar o “.com” ou “.com.br”. Opções que fogem à essas alternativas podem ser vistas como pouco profissionais.

Não deixe de adquirir um e-mail profissional. Na maioria das vezes, é possível adquiri-lo em conjunto com o domínio. Afinal, quando o seu cliente for entrar em contato você quer transmitir profissionalismo, não é?

Quanto à hospedagem, escolha uma confiável, pois o seu blog pode ser o melhor do mundo, mas se apresentar falhas do carregamento e outros erros que dificultem o acesso ao conteúdo, não adianta muito.

Preste atenção ao design

Dê atenção ao layout e design do seu blog. Pode ser interessante ter alguma noção de design e cores, pois mesmo que você utilize um modelo pronto, há sempre alterações que são necessárias para ajustes dos objetivos de comunicação.

Para referência, layouts de sites de notícias e revistas online podem ser um bom ponto de partida. Geralmente, esses modelos contam com uma ótima estrutura: opções de compartilhamento otimizadas, bloco de posts mais lidos e posts recentes, página de contato e newsletter para captação de e-mails.

Utilize técnicas de SEO

Se ainda não conhece as técnicas de SEO, é um bom momento para aprender pelo menos o básico. Essa técnica pode ser o fator que definirá se seus posts aparecem ou não nos resultados de busca. Além disso, você passará a ter conhecimento da utilização das palavras chaves, o que tornará mais fácil desenvolver títulos e conteúdos otimizados.

Outro tipo de conhecimento que pode influenciar a qualidade do seu conteúdo é a compreensão de que textos criados para plataformas online devem seguir critérios próprios, como escaneabilidade, parágrafos curtos e quantidade de palavras adequada.

Use o marketing digital além do blog

Para obter maiores resultados, é possível aliar o blog à outras estratégias, como o e-mail marketing. Vale considerar que a adoção de técnicas de marketing depende dos objetivos de cada empresa. No entanto, quanto mais completa a estratégia for, melhor — já que desta forma, as oportunidades são ampliadas.

Já sabe como atrair clientes com o seu blog? Então, vamos aprofundar a nossa conversa. Aprenda agora como utilizar o marketing digital para conseguir mais coachees!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X