Conheça 5 profissões para quem gosta de desafios!

A natureza humana é inspiradora. Cada pessoa tem seu ritmo, suas preferências, seus sonhos. Por isso existem tantas profissões, para que cada um possa se realizar, atuar no mundo de acordo com sua natureza.

Esse texto eu escrevi para você que não gosta de ficar acomodado, está sempre em busca de desenvolvimento, novidades e quer entender um pouco mais sobre você mesmo.

Quando se fala de vida profissional, vejo que às vezes existe um medo de mudar. Principalmente quando a pessoa já está inserida no mercado de trabalho. Se esse for o seu caso, convido você a descobrir novas possibilidades. Separei 5 profissões para quem gosta de desafios. Confira!

 

Tenha um negócio para chamar de seu

Com o empreendedorismo você pode trabalhar com o que acredita, criar sua própria rotina e não precisa de um chefe. O empreendedor tem a liberdade de dirigir pelo caminho que acredita. É extremamente desafiador para uns por ter que delegar funções e para outros por precisar se tornar responsável pelos erros e acertos da empresa.

Além da burocracia de se manter uma empresa aberta, um bom empreendedor precisa ter metas claras, saber planejar e monitorar os processos. É fundamental ter persistência, que diferente da teimosia, significa encontrar meios de fazer o que precisa ser feito.

 

Comece seu sonho, sem precisar reinventar a roda

Se você já sonhou em ter uma empresa, mas não pode correr o alto risco, talvez o mercado das microfranquias seja uma solução. A microfranquia é como uma franquia, só que o investimento é menor. Você já começa com uma marca conhecida e produtos/serviços testados no mercado, tem o apoio do franqueador e um plano de negócios pronto.

Mesmo assim é preciso ter disciplina e muita força de vontade. Seus rendimentos serão proporcionais à produtividade da organização. Como já existe uma cultura da empresa franqueadora, não dá para inovar tanto. É preciso estar atento à qualidade da marca que você deseja se tornar franqueado para não ter problemas como atraso na entrega de produtos dentre outros imprevistos.

 

Acelere rumo a profissão dos seus sonhos

O ecossistema das startups é um universo novo, chegou no Brasil há poucas décadas e já impacta nossa forma de trabalho. Essa é uma profissão para quem gosta de desafios, que tem uma ideia inovadora e está disposto a fazer a diferença.

Apesar dos startupeiros não chegarem ao consenso do que diferencia uma startup de qualquer outra empresa, é requisito que o negócio seja inovador, escalável e cresça rapidamente. Como é uma ideia que ainda precisa ser testada, você tem que ter visão, criatividade e, caso não dê certo, capacidade de adaptação do plano. Eu considero a startup como uma carreira para quem gosta de pular de paraquedas, ou melhor, decolar.

 

Invista numa profissão que vale a pena

Os investidores-anjo são uma espécie de financiadores e conselheiros das startups. São pessoas que tem um valor financeiro para investir em uma boa ideia, além de experiência e conhecimento na área. Eles normalmente financiam modelos de negócios promissores em troca de um percentual de ações da empresa.

Tornando-se um investidor-anjo você pode diversificar seus investimentos, tendo maior potencial de retorno, garantindo também mais lucratividade. O interessante é que você pode investir em projetos que se alinham com seus princípios.

 

Trabalhe com propósito: uma profissão para quem gosta de desafios

Se você sonha em ajudar outras pessoas, destravando crenças e ativando seu melhor desempenho, indico a carreira de coach. Esta é uma profissão na qual você se motiva pelo sucesso dos seus clientes.

Assim como no empreendedorismo, o coach faz seu próprio horário e deve determinar a rotina que deseja seguir. Com ferramentas e conceitos para a concretização de sonhos você como coach precisa estar preparado para lidar com o outro, e também com você mesmo.

Espero que essas profissões para quem gosta de desafios tenham motivado você a se encontrar e ir até os seus sonhos. Siga as redes sociais do Instituto Maurício Sampaio e receba vídeos, artigos e outros insights para realizar aquilo que deseja. Acredite na sua transformação!

 

(2) Comments

  • Tizabel 31 de outubro de 2017 @ 10:17

    Gostei muito dessas colocaçoes sobre profissões para quem gosta de desafios. Obrigada pelo conteudo e quero continuar recebendo…

  • EDUARDO ANTON 2 de novembro de 2017 @ 16:14

    Olá Maurício! Adorei o artigo! Compartilhei na minha página. Simples, direto ao ponto, entregando o que promete.

    Parabéns!

    Sucesso!
    Um abraço,

    Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X