4 dicas para aumentar a sua renda sendo coach!

Começar na carreira de coach envolve diversos desafios: atingir estabilidade financeira, alcançar reconhecimento e sucesso profissional, gerar valor real para os clientes e por aí vai. Porém, há estratégias que podem ser adotadas e que tornarão sua caminhada mais significativa e predisposta ao sucesso.

Nesse artigo, vou dar algumas dicas para você aumentar sua renda sendo coach. Confira!

1. Tenha uma boa proposta de trabalho

O que você oferece? Quais técnicas utiliza? Qual valor acrescentará à vida profissional e pessoal do coachee? Quais são os objetivos e em quanto tempo eles serão atingidos? Essas são algumas das perguntas que a proposta de trabalho deve responder.

Uma boa proposta  deve especificar detalhadamente o plano de trabalho, prazos, formas de pagamento, objetivos e a solução que a empresa oferece para o seu cliente. Sempre que possível, a proposta deve ser personalizada, pois para diferentes clientes há diferentes necessidades — além disso, essa ação demonstra um cuidado especial com o interessado em seus serviços.

O design é outro aspecto de peso. Uma aparência profissional com o seu logo fazem a diferença. Veja um exemplo!

2. Preze pelo aperfeiçoamento contínuo

O aperfeiçoamento contínuo deve ser priorizado pelo profissional de coach, e há diversas formas de se manter atualizado. Programas de mentoria e a contínua busca por novos conhecimentos são duas delas.

Os programas de mentoria são excelentes oportunidades para receber orientação de profissionais mais experientes que lhe indicarão caminhos e possibilidades para a sua carreira, além de alertá-lo sobre eventuais erros que você pode estar cometendo.

Esse tipo de aconselhamento e troca de experiência desenvolve equipes e profissionais de alta performance e propicia a aquisição de conhecimentos em um período relativamente pequeno.

Estar alerta às novas tecnologias, processos e conhecimentos para agregar ao trabalho é fundamental, especialmente nessa era digital em que tudo muda rapidamente. Buscar uma especialização também pode ser um diferencial.

3. Promova seu trabalho

Investir em Marketing é a melhor forma de promover seu trabalho, principalmente aliado às estratégias de comunicação. Estabelecer um bom relacionamento com seu público nas redes sociais é também uma boa forma de promoção.

Outra maneira bastante eficaz de se sobressair é fazer alianças com outros profissionais e instituições. Os já mencionados programas de mentorias são uma das formas de conseguir novos contatos e estabelecer conexões. Além disso, as alianças favorecem o desenvolvimento de materiais ricos que podem ser criados em parcerias.

4. Desenvolva materiais para disponibilizar aos clientes

Invista no desenvolvimento de materiais educativos e relevantes em diversos formatos para disponibilizar aos clientes. Esse tipo de material faz parte da estratégia de marketing e tem como função atrair visitantes que podem se tornar potenciais compradores.

Há diversas formas de fazer isso: ebooks, webinários, disponibilização de ferramentas, templates, infográficos, vídeos e até kits que costumam misturar os diversos formatos; sempre observando a qualidade do conteúdo entregue para que seja atrativo.

Os desafios para o coach são muitos: se destacar, conquistar o seu espaço no mercado, conseguir estabilidade financeira e ser reconhecido. Entretanto, sempre há estratégias que podemos adotar.

Gostou de aprender essas dicas para aumentar a sua renda sendo coach? Continue nessa jornada e leia sobre as melhoras formas de captar mais clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *