Como melhorar seu marketing pessoal? Confira 5 dicas!

Você com certeza já deve ter ouvido falar bastante em marketing. Na maioria das vezes, quando ouvem sobre esse conceito, as pessoas interpretam logo como propaganda, comercial, dentre outras características nesse aspecto. Mas você sabia que a maneira como você age e posiciona-se também é uma forma de marketing? E você sabe como melhorar seu marketing pessoal?

Caso ainda não tenha ideia de como solucionar esse problema, não se preocupe! No post de hoje, eu darei dicas sobre o tema. Confira!

1. Seja sempre pontual

Imprevistos e atrasos podem acontecer com qualquer pessoa. O que não pode acontecer é que eles comecem a fazer parte da sua rotina. Então, fique atento: a melhor dica é ter uma agenda com o horário de todos os seus compromissos. Caso você considere um pouco ultrapassado usar uma agenda de papel, use os alertas do seu smartphone, que são extremamente eficientes!

Assim, eles darão o alerta horas antes de um compromisso importante e você estará em dia com as suas obrigações. Uma pessoa pontual passa uma imagem bastante positiva, pode ter certeza.

2. Exponha seu ponto de vista

Sempre que você for participar de uma reunião em equipe, exponha seus pontos de vista sem medo. Caso você esteja sempre calado, pode passar a impressão de que não está engajado com a cultura e com os projetos da empresa.

Mas saiba dosar: caso fale demais sobre qualquer assunto proposto, a impressão será de que você é uma pessoa individualista e que não sabe trabalhar em equipe.

3. Seja sempre profissional

Caso a sua intenção seja manter uma imagem interessante para crescer profissionalmente, aja para que isso seja possível. Independentemente da situação, trate as pessoas com profissionalismo e boa postura.

O que muda em cada situação é o nível de formalidade com que você vai tratar a outra pessoa: em alguns casos, você pode e deve ter uma postura mais descontraída, sabendo sempre o limite.

4. Cuide da sua imagem

Se você seguir todas as dicas acima, mas não se apresentar da mesma forma, não vai adiantar nada. Vista-se de acordo com o que a ocasião demanda, sem exageros. Você não vai vestido para uma reunião importante da mesma forma que vai se encontrar com os amigos, por exemplo.

Uma outra dica bastante importante é ter sempre no seu bolso um cartão de visitas para eventuais contatos. E preocupe-se em colocar todas as informações, como nome completo, e-mail e telefone, numa arte padronizada que combine com seu estilo e seu negócio.

5. Procure aprender sempre

Por fim e não menos importante, é essencial que você busque aprender sempre. Caso domine diversos assuntos e se saia bem em qualquer desafio, você se tornará referência em todos os lugares que trabalhar. Isso faz com que você tenha sempre boas referências, onde quer que esteja.

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como melhorar seu marketing pessoal, que tal descobrir como desenvolver um networking que gere resultados? Assim, você já poderá aplicar, na prática, essas dicas. Boa leitura!

(1) Comment

  • elaerte leonardo 1 de maio de 2018 @ 13:56

    Adorei as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *