Como um Coach pode captar mais clientes e aumentar seu faturamento?

 

Orientar pessoas, oferecer apoio emocional e profissional, garantir que elas estejam confiantes no próprio trabalho, mas ainda dispostas a corrigir erros, faz parte de um dia de trabalho para um Coach. Mas e se você não estiver conseguindo captar mais clientes? Sem ninguém que busque seus serviços, você pode acabar saindo do mercado, achando que é muito esforço e pouco retorno.

Mas não se desespere! Vamos parar e refletir sobre essa situação. Onde você investiu seu tempo e recursos? Que tipo de cliente buscou? Como tentou vender seu peixe? Perguntas simples, mas que te ajudam a superar certas dificuldades.

Sabemos que é difícil captar mais clientes, especialmente no começo de uma carreira. Por isso, eu postei aqui 4 medidas simples que você pode tomar para conseguir mais alguns serviços e aumentar seu faturamento! Confira:

 

Tenha uma proposta de trabalho clara

Um erro que muitos Coaches, principalmente os mais novos, cometem com frequência é tentar explicar o que é Coaching. Não é que seja uma tarefa impossível, mas ela consome muito mais tempo do que você tem no momento. E cada minuto conta!

Em vez disso, pense em algo que será realmente útil para seus futuros clientes, algo que resolva, de fato, os seus problemas. Entenda quais benefícios que você pode oferecer e por aí vai. Deixe claro para as pessoas o que você resolve. Por exemplo, eu ajudo as pessoas a realizarem escolhas profissionais mais inteligentes.

Faça essa pergunta a você mesmo: O que eu ajudo as pessoas resolverem?

 

Esteja sempre em um lugar fácil de achar

Sabe como alguns pais garantem que suas crianças não fiquem perdidas? Eles dizem que, quando elas se perderem, devem ficar paradas e esperarem até serem encontradas. Seguindo a mesma lógica, é mais eficiente que você fique em um lugar visível e espere seus clientes te encontrarem. É mais fácil, barato e consideravelmente mais eficiente!

Existem várias formas de fazer isso, mas a melhor é ter presença online, com um posicionamento bem definido. Crie uma página em redes sociais, um blog, um portal de atendimento, etc. Através desses canais, você pode ser mais facilmente encontrado e desenvolver um networking.

 

Descubra qual é seu melhor nicho

Não se trata só de captar mais clientes, mas também conseguir cada um com menos tentativas. A eficiência da sua captação é tão importante quanto o total de contratos fechados.

Para isso, você deve encontrar um nicho de atuação específico onde possa conseguir mais interessados. Afinal, se você é especializado em uma área, é melhor se divulgar para as pessoas que precisam daquele serviço específico.

 

Combine material gratuito e pago

Essa é uma tática muito poderosa para conseguir ganhar a confiança de novos leads. Em vez de pedir para marcar logo uma primeira reunião paga, você pode entregar uma amostra grátis do seu pensamento. Um e-book, por exemplo, é algo que você pode criar com custo quase zero e distribuir em larga escala.

Depois vá oferecendo materiais pagos, mas ainda baratos, para construir confiança. Quando for o momento certo, seu lead vai te ligar e dizer “ei, eu quero marcar uma reunião”. E tudo terá valido a pena!

Com essas dicas, você certamente vai captar mais clientes para o seu trabalho de Coach. Acha que outras pessoas podem aproveitar esse conteúdo? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre como é possível fechar mais contratos com apenas um pequeno investimento!

 

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