Como utilizar o marketing digital para conseguir mais coachees?

Você investiu na sua formaçãoplanejou sua vida profissional e está sempre se atualizando. Para sua carreira de coach deslanchar, falta só preencher a agenda. Se esse é o seu caso, eu tenho uma sugestão: invista no marketing digital para conseguir mais coachees.

Redes sociais e e-mail fazem parte da vida de todos, e não é difícil chegar ao seu público utilizando plataformas, como o Facebook. Basta reservar algumas horas da semana para se dedicar a criar conteúdo digital.

Para divulgar seu talento, veja minhas dicas e aposte no marketing digital para conseguir mais coachees.

Defina seu público e conheça-o

Mirar no alvo certo é muito mais eficaz do que atirar para todos os lados. Por isso, antes de começar, pense: com quem quero falar?

Imagine que seu público pode ser resumido em uma pessoa e faça dela sua interlocutora. Dê um nome a ela, uma idade correspondente à faixa etária de seu alvo e delimite as características que ela tem. Como é a vida dela? Do que gosta? Como consome informações? Quais são seus problemas e como você pode ajudar a solucioná-los?

Esses personagens que resumem um público-alvo são chamados de personas. Se você sentir a necessidade de criar mais de uma, tudo bem! Garanto que, com elas em mente, seu trabalho fluirá melhor.

Escolha sua plataforma

Seu conteúdo pode ser publicado em diferentes plataformas, e as personas podem te guiar na escolha de uma ou mais delas. Onde seu público lê textos sobre os assuntos que lhe interessa? Será que acessa sites e blogs regularmente ou prefere ler direto no Facebook?

Caso sua escolha seja pela criação de um site ou blog, as chances de ser encontrado aumentam, pois você contará com as buscas do Google para divulgá-lo. Com um bom trabalho de SEO, será possível aparecer entre os primeiros resultados quando um possível coachee buscar por “coaching de carreira no Rio de Janeiro”, por exemplo.

Se preferir postar todo o conteúdo diretamente numa fan page do Facebook, o post patrocinado será seu maior aliado para atingir pessoas que ainda não conhecem você e seu trabalho.

Tenha um repertório diversificado

A intenção final das suas postagens é conquistar novos coachees, mas isso só será possível se seu conteúdo não escancarar esse objetivo o tempo todo.

Publique textos bem feitos, com informações apuradas e úteis, e que realmente ajudem sua persona a solucionar um problema. Os temas devem estar dentro dos interesses de seu público-alvo, e nem sempre é necessário falar de você no artigo.

Se você é coach de bem-estar, pode escrever sobre os motivos que levam uma pessoa a desistir da reeducação alimentar e como driblá-los. Um texto com esse tema será útil a quem busca uma vida mais saudável e despertará na pessoa o interesse pelo seu trabalho, pois pela qualidade de seu conteúdo, ela perceberá sua competência e profissionalismo. E, o melhor, sem que você precise ressaltá-los.

Estimule a interação

Ocasionalmente, encontramos um conteúdo muito interessante, mas depois da primeira leitura ele se perde e não sabemos mais como chegar à página em que foi publicado. Isso já aconteceu com você? Comigo também. Por isso, é importante incentivar o leitor a deixar um comentário, compartilhar o post, curtir a página, assinar a newsletter ou qualquer outra ação que crie um vínculo entre vocês.

Outra vantagem de ter interações em suas postagens é a maneira como o Facebook lhe vê. Muita gente interessada em um conteúdo é sinal de relevância, logo, a rede social exibe os posts para mais pessoas, aumentando seu alcance.

Sendo assim, nem preciso dizer para você sempre responder comentários com rapidez e manter suas redes atualizadas, não é?

Utilizar o marketing digital para conseguir mais coachees é uma estratégia que requer dedicação, mas não é um bicho de sete cabeças. Procure páginas de profissionais da área para se inspirar, siga minhas dicas, leia mais sobre o assunto e prepare a agenda. Com planejamento, esse investimento tem tudo para render bons frutos e ajudar você a ser um coach de sucesso.

Fiou com alguma dúvida sobre marketing digital e como conseguir mais coachees? Deixe um comentário!

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