Formação de coach online: descubra 7 motivos para fazer!

Uma rotina corrida, às vezes, impede novas agendas, como ter tempo para se cuidar, praticar algum esporte ou investir na carreira. Se você já é coach, deve saber que esses desafios podem estar baseados em crenças limitadoras. A solução para uma situação assim pode estar nas plataformas digitais. Por isso, decidi falar sobre a formação de coach online.

Optar por uma especialização é importante para o coach se destacar no mercado. Hoje, temos diversos cursos com uma versão presencial e outra online ou apenas a última. Sugiro que você pesquise para saber se o conteúdo da versão presencial é disponibilizado para os alunos de turmas virtuais.

Agora, confira sete vantagens para quem escolhe fazer o curso pela internet:

1. Acesse de onde você estiver e quando quiser

Talvez uma das maiores comodidades da formação de coach online seja com relação ao local e horário para estudar. Escolha um ambiente onde você possa se concentrar sem interrupção de ninguém. Caso surja algum imprevisto, você pode recomeçar a aula de onde parou em outro momento e lugar.

Quem faz um curso online precisa ter disciplina e saber gerenciar prioridades para conseguir concluir a formação no tempo desejado, sem cair na armadilha da procrastinação. Entretanto, tem a vantagem de modificar o plano de estudos caso surja algum contratempo. Se necessário, o intervalo entre um atendimento e outro, por exemplo, pode ser a hora ideal para uma aula.

2. Evite o desgaste de locomoção

Não é só o meio ambiente que agradece pela economia de poluentes ao optar pela formação de coach online. Você também ganha muito com isso. Só de não precisar enfrentar o trânsito para sair de onde estiver e ir até o endereço físico do curso, você já perceberá uma melhora na qualidade de vida.

Além do mais, ainda economiza o dinheiro que normalmente precisaria ser gasto com a condução ou para abastecer o seu veículo. Aproveite o tempo que você ganha com essa escolha e faça algo fora de casa, como uma corrida ou passeio próximo pelas proximidades. Esteja presente, observe as paisagens e as pessoas que cruzam o seu caminho.

3. Aprenda no seu tempo com a formação de coach online

Quando você está em uma sala de aula, a tendência é seguir o grupo. Assim, uma dúvida pode passar despercebida quando os outros alunos também não interrompem o professor. Estudando pela web você tem direito de assistir às aulas o quanto for preciso e voltar a alguma parte que não conseguiu entender muito bem.

Se você perceber que não está conseguindo absorver o conteúdo da melhor forma possível, faça uma pausa, beba água e retorne quando se sentir com energia para estudar. É muito importante fazer o curso com seriedade e compreensão do que você está vendo. Mantenha a concentração nas aulas com o poder do foco.

4. Estude com material de alta qualidade

Às vezes, a escolha de fazer uma formação de coach surge para aumentar a renda com os atendimentos, então nada melhor que se preparar com o curso mais aprimorado. Do mesmo jeito que os professores de cursos presenciais precisam planejar e se preparar para as aulas, o profissional também se programa para apresentar um conteúdo online.

A diferença é que quem ministra as aulas virtuais tem uma visão de modelar o curso para que o máximo de alunos consiga entender, melhorando a cada nova versão, com embasamento em dúvidas de formações anteriores. Prefira cursos que já estejam há algum tempo no mercado e garanta essa vantagem. Você pode comprovar isso checando depoimentos de ex-alunos.

5. Conquiste uma certificação sem sair de casa

Como já falei diversas vezes, a formação de coach é um curso considerado de categoria livre pelo MEC (Ministério da Educação). Isso significa que os certificados não são obrigatórios para exercer a função. Entretanto, imagine apresentar aos seus clientes um certificado de formação em escola de renome e boa procedência.

Você mostra ser um profissional qualificado e interessado em se aprimorar. Essa pode ser uma estratégia para fidelização dos clientes. Outro ponto positivo de conseguir uma certificação é para pessoas que ainda estão em formação de algum curso superior que exige horas com atividades extraclasse.

6. Economize os seus investimentos e use garantias

Um curso de coach pode fazer parte do seu planejamento pessoal e de carreira, mas talvez ainda não esteja de acordo com o seu orçamento. A escolha de uma formação de coach online pode ajudar você, pois geralmente é mais barata que a versão presencial. Tenha acesso aos melhores mentores por um valor acessível e sem despesas com viagens.

Cursos pela web costumam oferecer garantias. Isso significa que, caso você compre o curso e considere que ele não era o que esperava ou não apresentou tudo o que foi proposto, você tem direito de solicitar o seu dinheiro de volta. Ao escolher uma formação, pesquise se ela tem algum termo de garantia e quais são as condições.

7. Aproveite o tempo extra e troque experiências

Para se tornar um coach de referência, é preciso ter proatividade e ir além do conteúdo ministrado nas aulas. Estude os cases de sucesso e depoimentos de outros alunos que já participaram da formação de coach online que você está fazendo. Observe quais características eles compartilharam como essenciais para conquistar seus objetivos.

Caso você tenha acesso aos contatos, faça networking com os outros alunos da sua turma e troque informações relevantes para o aumento da produtividade, melhores resultados e métodos para conseguir novos clientes. Sempre que possível, confira artigos e acompanhe outros conteúdos sobre as tendências e atualizações no universo do coaching.

Espero que você tenha gostado deste artigo. Ressalto apenas que a escolha de um curso de coach, online ou não, precisa ser feita criteriosamente. Decida qual especialização você deseja fazer, analise as vantagens e desafios para iniciar mais uma etapa no seu caminho profissional. A formação de coach online pode ser uma oportunidade para que você conquiste seus ideais.

Agora, que eu já expliquei como pode ser muito vantajoso apostar na formação de coach online, talvez tenha ficado alguma dúvida ou você queira saber mais sobre o funcionamento. Se esse for o seu caso, me envie uma mensagem que eu ou outro membro da minha equipe ficaremos satisfeitos em ajudar!

(9) Comments

  • Carla Bevenzis Rodrigues 7 de março de 2018 @ 10:51

    Já perdi a conta de quantos emails e pedidos de informação já solicitei. Em janeiro, queria fazer o curso presencial em março. Ninguém retornou minhas solucitações. Recebo emails dizendo que vão entrar em contato. Prometo não perturbá-los mais. Se puder responderem mais esse, de forma que eu possa me decidir, agradeço. Qual é o preço do presencial? O que muda do presencial para o on line? No on line também tem o projeto pedagógico?
    Desde já, mais uma vez, agradeço.

    • Maurício Sampaio 28 de junho de 2018 @ 13:29

      Passamos o seu contato para o nosso pessoal de atendimento e em breve entrarão em contato! Abss

  • Aledia Rodrigues Lemos 9 de março de 2018 @ 12:01

    Excelente matéria.

  • Jefferson tozzo 11 de março de 2018 @ 12:13

    Gostaria de mais informações via Whats.
    67-992015901

    • Maurício Sampaio 28 de junho de 2018 @ 13:25

      Olá Jefferson, passamos seu contato para a nossa equipe de atendimento, em breve entrarão em contato! Abss

  • IRACY BENEDITA DOS SANTOS 16 de março de 2018 @ 23:17

    Qual o valor do curso online?

    • Maurício Sampaio 28 de junho de 2018 @ 13:23

      Já passamos o seu contato para o pessoal de atendimento, em breve vão entrar em contato! Abss

  • claudio carvalho colangeli 10 de abril de 2018 @ 12:36

    Você tem uma indicação de formação em coach online?

    • Maurício Sampaio 28 de junho de 2018 @ 13:21

      Se for em Coaching de Carreira, aqui mesmo, com o nosso Instituto. Abss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *